Maysa, Gustavo e Oliver: celebrando uma nova vida no Natal

“Acho que pela primeira vez em muito tempo o natal tá fazendo mais sentido pra mim Principalmente depois que eu perdi o meu pai, ficou aquela sensação de vazio e hoje, com o Oliver, a gente tem esse sentimento de que a familia tá completa aonde quer que a gente esteja,” diz Maysa enquanto segura o filho Oliver no colo junto ao namorado Gustavo.

“Se por um lado a gente sente falta da família completa, que seriam os nossos pais e os meus irmaõs, pelo menos nós temos nós três e a gente se sente muito mais como uma família do que antes,” acrescenta Gustavo.

O casal brasileiro vive hoje na Austrália e, por restrições de viagem, não pode estar junto da família toda este ano. Porém, ganharam uma razão para celebrar há três meses atrás, quando o filho chegou para completar o núcleo familiar deles do outro lado do mundo.

Foto: Acervo pessoal Maysa

Para eles, o nascimento de Oliver trouxe uma luz nesses momentos difíceis, não só para os dois mas para quem está em solo brasileiro também. “Nossa famíliia tá no Brasil e a situação do corona tá muito difícil, além dessa confusão política e econômica. E isso querendo ou não afeta todo mundo que tá la. A gente tendo ele [o Oliver] é uma motivação para a família pra passar por essa época, porque eles sabem que depois vão encontrar ele, que a gente vai ficar junto e vai passar outros natais juntos,” explica Gustavo. 

“Ele é o pontinho de esperança da família em época de pandemia,” adiciona Maysa.

Os dois ainda contam que a chegada da nova vida fez com que esse ano conturbado em nível global, fosse o melhor de suas vidas. “Acabou sendo um ano muito maravilhoso. Então a gente não tem do que reclamar. Enquanto foi um ano muito difícil pra muita gente, a gente se encontrou como família,” conta Maysa. 

“É impressionante como cada dia, não importa se é segunda, se é domingo…enfim, todo dia é muito especial com o Oliver, porque cada dia ele aprende uma coisa nova. E não importa se a gente tá estressado ou nervoso, o Oliver sorri pra gente e aí acabou tudo. É muito gostoso. É muito melhor do que tudo que eu imaginei,” descreve ela.

Ainda assim, criar uma criança tão longe de casa pode ter seu lado doloroso. “É muito dificil saber que cada dia nosso filho tá ficando maior e aprendendo uma coisa nova e eles [nossa família] não estão fazendo parte disso presencialmente,” comenta Gustavo. 

Porém isso também faz com que a expectativa do encontro com a família seja maior ainda. “Eu acho que vai ser tão emocionante quando eles finalmente conseguirem pegar o Oliver no colo. Ele mudou tanto a vida dos avós dele. E impressionante como uma coisinha tão pequena deu tanto sentido pra vida dos nossos pais e é muito lindo ver o amor de avós. Eu não imaginava os meus pais sendo avós e é a coisa mais linda do mundo. É um amor muito puro e a gente não vê a hora de poder se encontrar com eles,” conta Maysa.

Para finalizar, Maysa ainda descreve a gratidão que passou a sentir após ser mãe. “ É até complicado falar porque dá vontade de chorar. Não achei que eu fosse amar tanto essa coisinha e ser tão grata pela vida dele. E pela minha também,  por poder passar por isso. Ser mãe, receber o amor dele de volta e ver ele sorrindo todos os dias. É muito maravilhoso. Não dá pra explicar como é a sensação de segurar um filho no colo,” fala com a emoção e brilho nos olhos que quem só pegou um filhou nos braços pode ter.

“Hoje tudo faz sentido na minha vida por causa dele. A gente ta muito ansioso, nao só pro natal mas pra todas as datas comemorativas daqui pra frente porque tudo ganha um novo sentido com uma criança,” conclui.

Published by Mira.Me Project

Written by Leila Maciel, a Brazilian girl who insists on calling the world her home. Escrito por Leila Maciel, uma Brasileira que insiste em chamar o mundo de casa. Instagram: @mirameproject

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: